quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Presente de Papai Noel.


Dezembro.

Começou bem, veio uma chuva, um pé d'água mesmo pra mostrar que essa claridade ofuscante, que esse calor enervante vão ter fim logo, logo.

Veio com uma manhã nublada, quase que fria... me fazendo pensar em friozinho, preguiça, em não ter nada pra fazer, me fez pensar em ficar juntinho, sem pressa de ir embora.


Veio com uma esperança de natal feliz (pela primeira vez nos últimos 5 anos), um natal sem hipocrisia, sem falsos sorrisos. Um natal em família, de família e para família, a miiiinha família.


Veio com uma promessa de coisas novas e frescas, coisas leves e simples, coisas belas... Com uma promessa de ir passear à tarde, de tomar sorvete, de olhar lojas de decoração, de comprar presentinhos de natal, de fazer amigo oculto.

Trouxe uma vontade de ficar em casa, de assistir filmes e mais filmes, de fazer listas e mais listas, de ler livros e mais livros, de jogar imagem & ação, de conversar e passar o tempo junto de quem a gente quer bem.


Deu pra sentir o gostinho de 2009, essa chuva veio pra me dizer "calma, 'tá quase lá".

E está mesmo, esse clima me entra pelos pulmões com toda força e violência que deve, me dando força, esperança que o próximo ano vai ser ainda melhor.

Por que se eu bem me lembro 2008 superou minhas expectativas. E olha que elas nunca foram baixas ou poucas ou simples ou baratas.


Meu pedido pra Papai Noel é só que esse clima continue pra sempre... dentro de mim.

4 comentários:

Unknown disse...

"Esse calor enervante vai ter fim logo, logo. "

Quanto a isso, bem...

Pode ter certeza como vou fazer de tudo pra tentar fazer seu 2009 melhor que seu 2008. Pra fazer seu ano novo feliz. Pra fazer o imagem e ação mais divertido. Pra fazer os abraços mais apertados. Ou simplesmente pra trazer um sorriso.
Sempre.

Iasminne Fortes disse...

Bom saber que não foi só eu que percebi como dezembro começou bem. Querida, adorei seu texto! Adoro te ler ;)

e que dezembro nos traga coisas lindas!
beijos

Anayam. disse...

Aaaaaain...
Tipo, o meu 2008 não foi assim essas belezuras, mas somando tudo, dividindo, noves fora, zero... Eu realmente ganhei muita coisa (e, principalmente, muita gente) que compensa todo resto.
Agora é só rezar pra que 2009 tenha saldo positivo. ;D

*Essa foto é tuuuuudo. xD

=*

Shaianna Araújo disse...

Lindo, lindo. Ah, a pieguice do Natal. Neve com cheiro de terra molhada, e luzes, e abraços, e canções.