quinta-feira, 6 de março de 2008

Preguiça de existir...


Ando com uma vontade de não fazer nada... queria que o mundo parasse um dia, um dia só. cComo se eu pudesse sair do mundo e ficar olhando a vida da Terra por uma janela. Um dia que eu pudesse dormir até mais tarde, assistir um filme antigo, comer brigadeiro, entrar na internet, passar o dia pensando no nada, um dia sozinha, um dia quieta no meu canto, sem me sentir culpada por estar engordando, ou por estar "preguiçando". Esse clima frio só aumenta a minha vontade...

Tenho todo tipo de atividade diariamente, um feriado não ajuda, por que tem coisa que eu tenho que fazer que um feriado seria ideal... Seria um dia não computado na matemática do ano, um dia a mais. Um dia sem tirar xerox, sem comprar presente, sem ligar pra empresas, sem estudar, sem copiar, sem fazer listas, sem pagar contas, sem pedir dinheiro, sem arrumar o quarto, um dia sem ter que começar a academia, um dia que eu pudesse vagabundar (é, a palavra é essa mesmo) sem me sentir mal por disperdiçar um dia da minha vida!

Se eu fizesse esse dia acontecer? Não dá... tinha que ser algo que eu não pudesse me arrepender de ser tão inútil, que eu não me comparasse com tanta gente que faz mais do que eu em menos tempo e sem se estressar.

Todo dia abro minha agenda e descubro que não fiz nada do que eu tinha me proposto a fazer... e passo pra frente, nem tomo uma iniciativa, nem faço, nem delego, nem divido... só me culpo!

Cher ami, isso está me fazendo mal... vou me organizar em vez de sonhar com o impossível, vou colocar em prática o que eu me prometi fazer... eu vou, eu vou, eu sei que vou... vou parar de adiar, vou parar de inventar desculpas. Aqui escrevendo parece tudo tão fácil...

Eu vou cumprir minhas obrigações...

Eu vou... eu tô indo... Fui!

Um comentário:

MauMachado disse...

Me dá só um pouquinho da tua coragem??
Por favor^^
=*