quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Saudades

Eu sou uma saudade imensa cercada de carne por todos os lados.



[Rubem Alves]



Porque eu sinto saudade de muita coisa e de muita gente, de muitos momentos e de muitos pensamentos, de muitos risos e de muitos choros, de muitos sentimentos que não voltam mais...
Na verdade sinto um aperto no peito quando lembro de algo e queria muito reviver aquilo... rever um sorriso, sentir de novo um abraço ou um beijo. A saudade de uma pessoa não é dela em si, mas dos momentos que se passaram lado a lado e da idéia de alguém presente ou próximo ou disponível.
Faz três meses que eu não falo com a minha vizinha amiga de infância e três meses que eu não falo com a minha ex-vizinha (que se mudou há três meses), também amiga de infância. Por que eu só digo que sinto saudades da segunda? Só porque eu sei que ela não vai estar lá quando eu voltar pra casa e gritar "Isabelaaaaaaaaa!" na escada... e a outra tá do meu lado (no ap do lado), e disponível pra quando eu quiser gritar... "Marianaaaaaaaaaaaa!"
Saudade é um sentimento egoísta... a falta que aquela pessoa vai fazer na minha vida... quem vai ouvir os meus problemas, quem vai rir das minhas piadas, quem vai me ensinar química, quem vai jogar bola comigo, quem vai conversar comigo até meia-noite, quem vai encapar meus livros comigo, quem vai pras festas comigo... é tudo eu... meu... minha...
Mas é a verdade... EU VOU SENTIR SAUDADES DE VOCÊ... VAI DOER EM MIM... POR ISSO NÃO QUERO QUE VOCÊ VÁ EMBORA! FICA!



Um comentário:

MauMachado disse...

Quem nunca respirou? quem nunca falou? quem nunca andou? quem nunca cheirou? quem nunca ouviu? quem nunca viu? quem nunca sentiu?
Quem?
=*