quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Impressões e expressões...

É tão bom quando surge um motivo pra você acreditar de novo no mundo... tão bom encontrar alguma sanidade nesse mundo patológico, alguma lógica nesse mundo impulsivo, qualquer coisa de razão espontânea e gratuita aqui onde tudo é influência de qualquer coisa...
Claro que a influência existe, nada se faz sozinho, mas o nome disso é convivência em sociedade! Uns influenciando os outros... não ser influenciado não é uma opção. O ponto é que devemos evitar o egoísmo e dar esse crédito ao mundo. Quando o professor na faculdade te pergunta “por que você escolheu esse curso?” não há como não responder: fui influenciado pelo mundo e pela sociedade que me corrompeu pela busca de satisfação profissional ($) através do mínimo de esforço possível e, como me agrada a idéia de trabalhar nessa área, acredito que não será tão maçante e exaustivo fazer o meu papel social e ser plenamente gratificado por isso.
Respostas como: mercado de trabalho, identificação com o curso, meus pais me obrigaram, é um sonho de criança, não consegui passar pro curso que eu queria... estão todas dentro daquela, tudo isso é influência do meio em que estamos inseridos!
De qualquer forma o mundo tem se mostrado menos hostil pra mim, estava com um tempo que eu tinha a impressão que havia alguma força maior me importunando gratuitamente... mas parece que passou. Minha esperança renasceu e com ela toda aquela vontade de fazer a minha parte pra mudar o mundo e tentar convencer as criaturas pensantes a minha volta que elas deveriam fazer o mesmo. Tenho a impressão que a vida não é bem uma coisa que deveríamos tentar entender, não condeno quem o faz, até admiro essa capacidade e persistência. Acredito, por assim dizer, que Deus (ou como queiram chamar essa força que conduz o universo e criou as leis que o regem) é como um professor de matemática tentando ensinar números complexos para a humanidade... alguns tentam entender: por que alguém criaria um número que não existe com a finalidade de responder uma equação que não tem solução real? outros simplesmente aprendem como usar e aplicam aquilo nos problemas do livro de matemática... fazendo a analogia: a Vida é o livro... cheio de problemas para os quais devemos buscar soluções individualmente ou do lado daquele melhor amigo CDF (sem ofensa nenhuma, eu gosto de CDF’s, uso o termo pro falta de algo melhor...), ou até a turma toda junta dando pitaco.
De qualquer forma tenho meus próprios problemas e questões vitais, minhas próprias perguntas “insolucionáveis”, e não quero tentar entender a vida e o mundo antes de começar a tentar resolve-los... talvez ao final das minhas questões eu compreenda... o que eu não posso é perder tempo se eu sei como “aplicar a fórmula”.



Subjetivamente prática e Objetivamente filosófica.

Um comentário:

MauMachado disse...

O q Posso dizer...
Lindamente insano e ao mesmo tempo puramente real^^
Nem acredito q escrevi isso...uahauhauhauhahauhauh
:*