Tenho uma teoria sobre "Música Boa".
Não sou especialista... longe disso, apenas alguém que curte ouvir, dançar, respirar e sentir a música no corpo como uma energia que transcende ao simples escutar... Não sei tocar instrumento algum, apesar da vontade que sinto desde pirralha.
Bom... a Teoria...
Quando alguém me perguntava "Que tipo de música você gosta?" eu sempre tinha muita dificuldade pra responder... passei anos dizendo que era "eclética". No entanto, não é bem que eu seja eclética... É o seguinte:
Todos os estilos de música podem ser bons, o que é relativo é a música e o cantor em si. Existe mpb, forró, rock, axé, pop, brega, swingueira, bolero, samba, funk, pagode e até setanejo bom. Mas também existe mpb, forró, rock, pop, axé, swingueira, sertanejo, brega, bolero, samba, funk e até pagode ruim. Depende da música em si, do conjunto melodia, letra e voz... e não do estilo.
Por exemplo, eu sempre condenei o "brega", mas cheguei a cantar "Eu vou tirar você desse lugar", música de Odair José, enquanto ouvia Los Hermanos. Condenei sertanejo, mas amo Ana Carolina cantando "Evidências" do José Augusto.
O ponto é: sensibilidade pra perceber o conjunto da música e a inteligência mínima de não generalizar as coisas todas.
Todo estilo é bom, mas tem que ser A música, A melodia, A voz, A letra, A situação... tudo tem que ser perfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário